segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Telecomércio

A Revista Veja desta semana traz uma matéria sobre o comércio via televisão que vem crescendo de forma voraz. "O Bazar Eletrônico", já movimenta cerca de 1 bilhão de reais por ano, e com canais próprios e com a compra de espaço em canais abertos, que chegam a 500 horas por mês, só perdendo para o RR Soares, vem mostrando uma nova forma de vender para os consumidores brasileiros, pois já é uma forma de atingir o mercado usado por outros países, como o Estado Unidos, já a algum tempo.

O Mercado deve se fortalecer com o advento da tv digital, que dará poder de compra para os consumidores através de um simples toque no controle remoto, o que forçará a uma estruturação agressiva de canal de atendimento e distribuição, aumentando o CRM de uma forma nunca vista no Brasil, pois hoje se tem 50 milhões de domicílios com tv, sendo 10% de tv paga, sendo assim uma penetração forte no mercado consumidor.


O brasileiro é o campeão mundial em tempo em frente a tv, Ele assiste em média cinco horas e sete minutos por dia de programação, se têm hoje 98% dos lares com tv e 94% com geladeira, segundo Rede Nacional de Observatórios de Imprensa (Renoi).


Como as empresas hoje estão se preparando para essa nova forma de contato com o consumidor? O que você faria como administrador de marketing?A sua empresa faz algo para essa nova forma de relacionamento com o consumidor? Opine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário