quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Lovemarks

Bom dia!


Eu li um livro chamado Lovemarks: o futuro além das marcas, de Kevin Roberts, Editora M. Books do Brasil, que fala sobre o sentimento emotivo que marcas lideres tem com seu consumidores. Esse relacionamento foi estabelecido com respeito e conhecimento que as empresas tem de seus clientes, porque quem escolhe os sua marca de amor são os consumidores, e por isso temos que levar-los ao máximo da emoção com a marca. "Os seres humanos são movidos pela emoção, não pela razão.“A diferença essencial entre emoção e razão é que a primeira leva à ação, enquanto a segunda leva a conclusões”". O autor desenvolveu uma matriz, respeito e amor dos consumidores com as marcas.

Hoje temos no mercado muitas marcas que tentão chegar ao estágio máximo com o relacionamento com o cliente, mas tem marcas que já estão no estágio mais alto, e cada um de nós, por isso, temos nossas marcas do coração.
Quais são suas Lovemarks? Quais marcas você acha que estão saindo do modismo ou da marca para se tornarem realmente uma lovemarks? Dê sua opinião sobre o assunto!
Obrigado

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