terça-feira, 2 de março de 2010

TV POR ASSINATURA

O mercado de televisão por assinatura brasileiro registrou 149.913 novos clientes em janeiro, o que representa crescimento de 2,01 por cento sobre dezembro, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quarta-feira.

Segundo a Anatel, a TV por assinatura --entre serviços a cabo, por micro-ondas e por satélite-- hoje chega a 7,62 milhões de domicílios, atingindo cerca de 25,2 milhões de pessoas em todo o país, levando em conta cálculo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de que existem, em média, 3,3 pessoas por domicílio.

Os maiores índices de expansão no número de assinantes de TV paga no país nos últimos 12 meses foram registrados nas regiões Norte e Nordeste.
Fonte: Agência Reuters

Esse post de hoje relata uma realidade cada vez mais comum para os consumidores. Cada dia mais se ve por ai antenas de TVs por assinaturas penduradas pelos prédios. Cabos atravessando ruas e entrando nas casas.

Eu assim como diversos brasileiros nesse mês de fevereiro me rendi a programação da TV por Assinatura. Já não aguentava mais os comentários idiotas do Faustão, ser refém do futebol da globo que só passa peladas, das brincadeiras mais manjadas da Turma do Didi , dos filmes da época que era criança enfim.

Enquanto tivermos ex BBBs apresentando programas(Iris) , Programas que sonham com a morte de alguem ou catastrofes para ter pauta no dia seguinte (Sonia Abrão) , Programas que enrolam mais de uma hora com quadros que no fim das contas ja sabemos oque vai acontecer(Gugu) enquanto for essa a nossa programação aberta os dados estatiscos acima só vão aumentar. Exemplo disso vemos no dia-a-dia com um número crescente de propagandas de tvs por assinaturas na globo, sbt etc.

É uma triste realidade.

Abraço a todos.

Moacir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário