quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Comercio na Internet - crescimento da 5% das vendas e deflação de 2,19%!

O comercio virtual teve crescimento da 5% das vendas no varejo, e teve deflação de 2,19%, são notícias que saíram hoje nos pricipais meios de comnnicação, demostram que esta modalidade de negócio vai estar cada vez mais presente para os consumidores. Além de tendência crescentes com o encasulamento, estudados por Faith Popcorn, temos um canal de informação e pesquisa, que é a grande vantagem para esses novos consumidores.


Segundo do site G1, da Globo.com (leia a matéria), "Em 2007, o faturamento do comércio virtual atingiu R$ 13 bilhões, incluindo automóveis, turismo e leilões. Foi um crescimento de 1.000% em seis anos. Ao todo, 9,8 milhões de compradores fizeram, em média, nove compras durante o ano. O cartão de crédito é forma de pagamento preferida por 68% dos consumidores". E talvez o que falte para crescer mais essas vendas é a possibilidade das transferências de dados, como a de cartão de crédito, serem mais confiantes.


Já a a pesquisa feita para medir a precificação de produtos on-line feita pela Fundação Instituto de Administração, através do Programa de Administração no Varejo, mostra que produtos com CD e DVD's tiveram inflação de "6,85%, revertendo a queda do mês anterior, seguida por "Brinquedos", que registrou 1,25%, e por 'Automóveis', cujo aumento foi de 1,63%". Mas 8 das 11 categorias de produtos estudadas na pesquisa tiveram deflação. ""Livros" com 0,53%; "Linha branca" (0,97%); de 1,27% em "Perfumaria"; "Produtos para casa" com 2,07%, "Eletroeletrônicos" de 2,19%, além das categorias 'Informática' que apontou queda de 2,34%, 'Telefonia'com 2,50% e 3,41% em ' Viagem e Turismo'. O coordenador da pesquisa comentou que está queda nos preços refletiu o período de férias e as grandes liquidações feitas para atrair os crientes neste período de baixa nas vendas. Matéria que saiu na Gazeta Mercantil.com.br de hoje (veja a matéria).


Algumas empresa já estão, sabiamente, dando importância para este canal, pois possibilita o aumento do alcançe para contactar, informar e relacionar com os clientes, pois através de questionários, você pode conhecer melhor este consumidor e assim trabalhar melhor seu Marketing.


E como você trabalharia estas informações nas empresas? de que forma melhorar este atendimento on-line?

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