quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Atendimento em Quiosques do Rio são reprovados

Segundo reportagem de Buno Mello, para o site Mundo do Marketing (veja a reportagem e a pesquisa), mostou a precariedade do atendimento dos quiosques fluminenses, no mais badalado cartão postal do Rio, Copacabana e o Leme. A pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBRC), como o nome Projeto Cliente Surpresa, demostrou uma falta de respeito ao CDC, praticado até por grandes empresa de Fast-food, do Brasil, como o Bob's e McDonald's, que ocuparam destaque negativo na pesquisa.



Além do Código de Defesa do Consumidor, foi analisado o Atendimento, a Apresentação das Lojas e Apresentação dos Profissionais. Apenas dois quiosques conquistaram execelência na pesquisa, Bar Luiz e Chopp da Brahma, outros dois quiosques, Champanheria Copacabana e a Vivenda do Camarão, tiveram conforme o Projeto, e os outros 14 estabelecimentos pesquisados ficaram em não-conforme.



É imprecionante que os clitérios básicos de qualquer serviço, e com um agravante de ser localizado em uma região que tem o turismo como uma das principais fontes renda do estado, e até mesmo do pais, não consigam respeitar pricípios como CDC, Atendimento, Apresentação das lojas, e Apresentação dos profissionais, elementares e que fazem a diferença na hora de conquistar os clientes. E isso acontece no Rio, e cidades como Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, com praias e visuais belíssimos, como andam nossos quiosques?

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