Há um seguimento que fala que os novos consumidores daqui a uns 20 a 30 anos as questões voltadas para o meio-ambiente serão prioridades para eles. Mas, como fazer com que essa nossa realidade atual seja modificada, pois o que percebemos é que o consumo aumenta de maneira nunca vista e a facilidade para encontrar o que se deseja esta a um click?

A coleta do lixo e projetos que fazem a reciclagem deste tem que ser ampliados. Alguns condomínios encontraram uma forma forma de diminuir a poluição, coletando óleo de cozinha já utilizados e são jogados diretos no esgoto, e que agora são vendidos para ser utilizados como combustível em fornos industriais.
Mas não é só isso, hoje o poder da informação desta geração net, está antenada a tudo que acontece com os produtos. Sobre a sua como é extraído o seus recursos para produzir certos produtos. É só olhar para o lápis e ver que lá tem escrito que o produto é feita com madeira reflorestamento. E os danos que são causados por estas empresas ao meio-ambiente são absorvidos com facilidade por estes consumidores, que não perdoam empresas que não zelam pelo seu macroambiente.
Algumas empresas tem trabalhado com crédito de carbono e tem levado a resultados expressivos para suas marcas. Pois conseguem transmitir de maneira cognitiva e de fácil associação que o seu produto ou empresa cuida do seu ambiente e que é responsável por fazer o melhor para o social.
Acho que esta ideia de consumo consciente tem que ser passados nas escolas de base, e tem que se fazer trabalhos didáticos para que se possa cuidar melhor de onde vivemos.
O que você mercadólogo tem feito para melhorar este quadro de consumo? o que tem feito na sua empresa? quais são suas ideias para levar a conscientização sobre o consumo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário