Pós-graduação, quando fazer??
Bom , essa semana escolhi o tema pós graduação para escrever um pouco. Tema a qual gera muitas duvidas na cabeça de recem formados e profissionais do mercado de trabalho.
Sem dúvida, fazer uma pós-graduação é uma ótima forma de turbinar sua carreira. Se no passado recente, pós-graduação era sinônimo de mestrado stricto-sensu, com apresentação de tese e viés acadêmico, hoje é notória sua aplicação também no mundo corporativo.
O que se apresenta como uma questão a ser abordada é o excesso de ofertas de cursos de pós-graduação como conseqüência dessa demanda do mercado por profissionais mais qualificados. Como decidir qual é a melhor das opções? Em tempos de grande variedade de temas e ênfases nos cursos de pós-graduação, fica difícil, mesmo, entender como fazer a escolha certa.
De maneira geral, cursos com uma abordagem voltada para negócios, que compreendam temas de administração como marketing, finanças, recursos humanos, por terem aplicabilidade imediata pelo profissional aos problemas recorrentes das empresas, tendem a ser melhor avaliados no mundo corporativo.
E é certo que as empresas vêem com bons olhos aqueles executivos que buscam complementar sua formação profissional. Não há como negar que a opção por um curso que dê ênfase em questões tão necessárias ao cotidiano empresarial tende a ser mais valorizada na hora de se considerar uma promoção. Por outro lado, nunca é demais lembrar que é importante fazer o que se gosta, em primeiro lugar.
Realmente, eu estou fazendo o MBA em Gestão de Projetos e estou ampliando, não só o conhecimento específico, mas também as opções no mercado de trabalho.
ResponderExcluir